5 DICAS BÁSICAS PARA UM CABELO MAIS BONITO

Pegue máscara com uma colher de plástico
Vocês não tem a impressão de que, depois de um tempo usando uma máscara capilar, ela parece que faz menos efeito nos fios? Pois bem, se você pega o produto do pote para aplicar nos cabelos usando os dedos, talvez você tenha culpa nessa questão… Quando for aplicar uma máscara, procure sempre pegar o produto usando uma colher/espátula de plástico. Quando você pega o produto com os dedos, as bactérias que estão nas suas mãos e unhas se proliferam super rapidamente e podem alterar a máscara. É mais ou menos a mesma razão pela qual às vezes os cremes anti-idade para o rosto, por exemplo, vêm uma espatula para ajudar na aplicação.
Faça um tratamento noturno
Não sei se vocês lembram, mas há alguns anos várias marcas começaram a lançar produtos que eram específicos para tratamento noturno dos fios – tipo um leave-in para você passar antes de dormir. Lembro que nessa época nunca me dei muito bem com esses produtos – a maioria dos que eu testei deixava meus fios grudentos ou pesados. Nunca amei muito nenhum, mas adotei o conceito de tratamento noturno pra minha rotina. 
O que eu faço é o seguinte: em geral, antes de dormir, eu aplico uma boa quantidade de algum leave-in (atualmente o que eu uso é esse da Natura, acho muito bom mesmo!). A quantidade varia bastante – se eu vou lavar os fios no outro dia pela manhã, passo bastante (não precisa deixar o cabelo melecado, mas aplico mais do que aplicaria normalmente); se não vou, passo menos para não pesar. Enfim, isso é relativo para cada tipo de cabelo, o que importa mesmo é que isso deixa os fios super macios e hidratados, você já acorda com eles macios e mais bonitos.
Escolha uma escova adequada
Isso é algo de depende de cada pessoa e tipo de cabelo – e quando você encontra uma que funciona para você, é maravilhoso! Eu, por exemplo, tenho os fios muito finos e altamente embaraçáveis. Por conta disso, já elogiei muito aqui a Tangle Teezer, que pra mim funciona maravilhosamente bem. Além disso, recentemente comecei a usar essa aqui da Bioextratus (vou fazer post em breve, comecei a testar há pouco) e tenho amado também. O bom dela é que ela tem três versões: para cabelos finos, normais e grossos.

0 comentários:

Postar um comentário