Projeto Rapunzel

MÉTODO DE INVERSÃO CAPILAR

O que acontece no método de inversão capilar?

Como o próprio nome sugere, você inverte o seu cabelo – ou no caso, apenas sua cabeça. A lógica sugere que quando a gente se vira de ponta cabeça, aumentamos o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e estimulamos os folículos,  resultando em um crescimento do cabelo mais rápido.
Pra testar o método não precisa plantar bananeira: você pode manter seu corpo deitado e jogar a cabeça para baixo de lado na sua cama, ou sofá, por exemplo.
Dizem que o método faz com que o cabelo cresça 1 centímetro em uma semana. Sabendo que a taxa média de crescimento dos fios é de 1 centímetro por mês, a propaganda que fazem sobre o método de inversão capilar soa atraente para qualquer pessoa que queira um cabelo maior. Mas  afinal e de novo: será que isso funciona?

Por que eu não posso repetir isso pra sempre?

Naturalmente, depois de notarem bons resultados, algumas pessoas imediatamente querem mais. E eu entendo a lógica: “afinal, se você pode fazer crescer um centímetro em uma semana, por que não fazer a inversão várias vezes e ter um cabelo de Rapunzel dentro de alguns meses, certo?” Porque não é assim que a vida funciona. Quanto mais você  praticar, mais seu corpo se acostuma com ele – e o método para de funcionar. Por esse motivo, bem como para evitar problemas de saúde, é recomendado apenas para fazer uma sessão de inversão de uma semana, uma vez por mês.
É isso. Vocês já tentaram a técnica por aí? Tem alguma história pra contar?

0 comentários:

Postar um comentário